A Fanpage do Futuro. Descubra o que é, e principalmente se você tem uma Fanpage que gera resultados para o seu negócio.

Aprenda mais sobre esse novo conceito que trabalha um fluxo de ações composto de 4 frentes, e que transforma a sua Fanpage em uma máquina de gerar Leads.

 

Você já ouviu falar na Fanpage do Futuro? Sabe o que é uma Fanpage do Futuro?

Este post é o primeiro de uma série onde apresentamos o Conceito da Fanpage do Futuro – Como transformar a curiosidade dos seus fãs em Leads.

 

Mas antes de explicar melhor, vamos pensar sobre como o Facebook é utilizado hoje. Ao criar uma página dentro do Facebook para seu negócio, empresa ou organização, você acaba tendo acesso a alguns recursos e ferramentas para se comunicar com seus clientes, amigos ou fãs. Ao utilizar uma Fanpage você consegue:

  • Expor seu conteúdo
  • Criar autoridade para sua marca
  • Interagir com as pessoas
  • Ser facilmente encontrado
  • Se visto de forma profissional
  • Compartilhar ideias
  • Divulgar seus produtos e/ou serviços
  • Apresentar seu negócio em diversos formatos como texto, inspirações, vídeos, imagens, eventos, catálogos, etc.
  • Conectar-se com um número ilimitado de pessoas.

Entretanto quando você utiliza estas opções de forma isolada, ou usa apenas uma parte delas, e principalmente quando você não tem uma estratégia e um método para transformar este conteúdo – e a interação das pessoas com este conteúdo – em uma lista de clientes potenciais você está deixando de ganhar. Você não está aproveitando todo o investimento que faz no Facebook.

Afinal de contas para que as empresas investem em Marketing Digital? Para que criamos conteúdo, usamos as redes sociais, dentre tantas outras ações?

Porque queremos vender mais!!!

Mas um erro muito comum da uma boa parte dos empresários ou donos de negócios que querem usar a internet para melhorar seus lucros é pensar que o simples fato de ter uma página no Facebook é o suficiente para conseguir novos clientes.

Além de ter uma Fanpage, de usar todos os recursos disponíveis nesta Fanpage, de gerar conteúdo de forma frequente e consistente, você precisa de uma estratégia, um processo que tenha como objetivo final gerar uma lista de clientes potenciais para você vender.

Se a sua Fanpage não gera leads, você está perdendo tempo e dinheiro.

É claro as redes sociais não foram feitas para você vender diretamente (em alguns casos isto acontece, mas o objetivo da rede social é de se relacionar ;-). E é certo também que todo tipo de exposição acaba trazendo retorno indiretamente para você.

O fato de você ter uma página no Facebook sobre sua empresa ou negócio, tem sim muitas vantagens e benefícios, porém, o potencial presente em uma Fanpage é muito maior do que somente ser visto e lembrado, e é justamente nisto que o conceito da Fanpage do Futuro trabalha.

A Fanpage do Futuro tem como função principal a Geração de Leads, ou seja, além de ser encontrado, gerar conteúdo de valor, criar autoridade, você transforma a interação e a curiosidade dos seus fãs em uma lista de clientes potenciais.

E é exatamente isto que você aprenderá nesta série da Fanpage do Futuro. Como transformar utilizar todo o potencial da sua Fanpage, como usufluir mais do investimento que você tem feito em tempo, conteúdo e até anúncios.

A Fanpage do Futuro atua em um fluxo de ações composto de 4 frentes.
Quais são estas 4 frentes de atuação?
Como estas ações trabalham de forma coordenada?
Qual é o motor que faz girar esta máquina?

Nesta série você terá a resposta para estas perguntas, conseguirá identificar o que está faltando na sua sua Fanpage para transformá-la em uma Fanpage do Futuro, e ainda descobrirá como esta estratégia irá levar o seu negócio para um nível de prospecção e crescimento.


Assista o vídeo completo em nosso canal do YT:


Sua Fanpage foi feita para gerar Leads. E nós queremos te mostrar como fazer isto.

Clique na imagem abaixo, acesse o Guia da Fanpage do Futuro e conheça o método para transformar a curiosidade dos seus Fãs em Leads.

 


Depois de ler este post ou assistir o vídeo eu adoraria saber como este conteúdo contribuiu com você e o seu negócio.

Qual a ideia – insight – que você teve, e o que você fará para colocar isto em prática? Deixe suas ideias (ou dúvidas) nos comentários.

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