A Fanpage do Futuro – Conheça as 4 frentes de ação que farão sua Fanpage gerar Leads de forma contínua.

Este é o segundo artigo (e vídeo) sobre  Fanpage do Futuro. Um novo conceito focado na geração de leads para sua empresa ou negócio.

Hoje, iremos mostrar neste texto, como funciona a Fanpage do Futuro, para isso, apresentaremos as quatro frentes existentes para você atingir os melhores resultados possíveis quando se fala em captação de leads no Facebook.

Um grande erro das empresas é pensar que o simples fato de terem uma página ativa nas redes sociais é o suficiente para atrair novos clientes e manter aqueles que já adquirem seus produtos. Isso pode vir a ser um problema, já que sua presença no Facebook não é suficiente para garantir o sucesso.

Além de ter sua marca presente na web, também é necessário utilizar técnicas, recursos e ferramentas presentes no marketing digital para que ela realmente tenha o destaque necessário e alcance os objetivos desejados por você. É justamente essa o conceito daFanpage do Futuro, deixar de ser uma simples página no Facebook e virar uma eficiente forma de gerar leads.

#1 Tráfego

A primeira frente destacada nesse processo é a geração de tráfego. Por meio da Fanpage do Futuro é possível que o número de pessoas conectadas às suas redes sociais, seja muito maior. Isso garante e permite que possíveis novos clientes tenham acesso ao conteúdo oferecido por você na rede social, aumentando assim a chance que seus produtos ou serviços sejam consumidos.

Diferente das páginas comuns nas redes sociais, aFanpage do Futuro aumenta a possibilidade que as interações gerem “movimento” para seu negócio. É comum vermos hoje páginas com um grande número de curtidas, como 10 ou 20 mil, mas sem nenhum tipo de participação dos internautas.

Nessa hora os empresários e donos de negócios acabam sem entender, como um número tão grande de pessoas pode gerar tão pouco retorno financeiro. Isso ocorre, pois, a página pode não ter uma estratégia completa.

#2 Engajamento

A segunda frente diz respeito ao engajamento das pessoas junto ao conteúdo publicado por você. Afinal de contas, não adianta gerar um grande fluxo de tráfego entre internautas se você não conseguir interagir, conversar, responder, se comunicar e relacionar com essas pessoas.

Só essa interação é que cria a fidelização tão sonhada entre você e o cliente.

A internet é diferente dos outros meios como TV, rádio, jornais e revistas justamente pela possibilidade da interação entre você e seu cliente. Caso você não utilize os recursos necessários para responder seu público, dificilmente ele terá o desejo de consumir aquilo que você oferece.

Por isso essa segunda frente, que diz respeito ao engajamento é fundamental, pois, a fFanpage do Futuro estimula a participação ativa dos internautas, a medida que você passa a se comunicar diretamente com ele.

#3 Automação

Partindo para a terceira frente, chega a hora de falar sobre a automação. As últimas duas fases do processo só serão completas caso você tenha os recursos e ferramentas necessárias para automatizar todo o processo. Imagine ter milhares de internautas acessando diariamente os conteúdos publicados por você, muito interessante, não?

O problema é que chega a ser quase impossível executar todas as funções em tempo real. Responder mensagens, tirar dúvidas presentes em suas publicações, dar o feedback necessário para quem interage com você. Tudo isso é fundamental e ao mesmo tempo muito difícil, e só uma ferramenta de automação pode sanar esse problema e te ajudar no relacionamento com os usuários do Facebook.

#4 Leads

A quarta e última frente do processo é justamente a geração de leads, pois, todos os outros três processos resultam nisso. A Fanpage do Futuro tem como foco principal gerar leads e se você realiza o processo das quatro frentes de forma eficaz, logo sua empresa ou negócio terá uma infinidade de novos leads.

Esse é o diferencial da Fanpage do Futuro, utilizar do Facebook não apenas como uma forma de divulgar sua marca, mas sim, conseguir captar potenciais clientes que possam vir a consumir os produtos e serviços oferecidos por você.

O motor da fanpage do futuro

Nós já falamos sobre as quatro frentes na criação e manutenção da Fanpage do Futuro, porém, tudo isso só funciona graças ao motor da engrenagem, que é o CHATBOT para Facebook. Com essa ferramenta todas as frentes acabam ligadas umas as outras e funcionam em um processo contínuo e harmonioso.

O uso doCHATBOT para Facebook permite o aumento do tráfego de internautas, o engajamento dos usuários na sua página, a automação necessária para interagir com as pessoas e por Fim, tudo culmina para a geração dos leads, que é o objetivo principal da Fanpage do Futuro.


Assista o vídeo completo em nosso canal do YT:


Sua Fanpage foi feita para gerar Leads. E nós queremos te mostrar como fazer isto.

Clique na imagem abaixo, acesse o Guia da Fanpage do Futuro e conheça o método para transformar a curiosidade dos seus Fãs em Leads.

 


Depois de ler este post ou assistir o vídeo eu adoraria saber como este conteúdo contribuiu com você e o seu negócio.

Qual a ideia – insight – que você teve, e o que você fará para colocar isto em prática? Deixe suas ideias (ou dúvidas) nos comentários.

 

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